CARILLE CHEGOU E JÁ PEDIU O PRIMEIRO REFORÇO
O Vasco da Gama acabou de bater o martelo e trouxe Fábio Carille pra 2025! Se vai ser bom? Rapaz, é tipo aquele churrasco na laje com os amigos: você bota fé, mas fica olhando desconfiado pro cara da churrasqueira pra ver se o carvão pega mesmo.
### O currículo do homem
Não dá pra dizer que Carille é "qualquer um". O sujeito já tem faixa no peito! Foi campeão brasileiro com o Corinthians em 2017 e tem três Paulistões na conta. E se você acha que ele só entende de Itaquera, está enganado! O cara rodou até pela Arábia Saudita e Japão. É um técnico rodado — igual aquele tiozão que sempre diz “já vi de tudo no futebol”, só que, nesse caso, o cara realmente *viu* de tudo mesmo.
### Estabilidade? O Vasco tá precisando!
A verdade, amigo, é que o Vasco não pode se dar ao luxo de brincar de montanha-russa no ano que vem. Já deu de sofrimento, né? Carille é conhecido por armar defesa com três volantes e fechar a casinha mais rápido do que garçom fechando a conta em bar cheio. Se é bonito de ver? Não é. Mas se traz resultado, ninguém mais liga — até porque a torcida do Vasco, meu amigo, quer mesmo é *ponto na tabela*. Quem gosta de firula é circo, e o Vasco não quer mais passar vergonha.
### Torcedor dividido: Renato Gaúcho era o sonho
Agora, sejamos sinceros: quem nunca fez promessa e depois teve que aceitar a realidade? A diretoria até tentou trazer um nome mais "pop" como o Renato Gaúcho — aquele técnico que só de aparecer de sunga em Copacabana já empolga qualquer um. Mas a conta não fechou. E aí, meu amigo, é como quando o dinheiro do rango acaba: você pega o que dá pra pagar. E Carille, pelo menos, não é aposta — é certeza de que o time vai correr atrás da bola como se ela fosse o último pedaço de carne na churrasqueira.
### Reforço na mira: Lucas Freitas na zaga
Dizem que Carille já pediu o zagueiro Lucas Freitas. Se isso for verdade, ele já entendeu o que o Vasco precisa: um zagueirão que não deixa nem passar pensamento positivo na área. Com esse esquema de fechar tudo lá atrás, até o Nenê pode jogar de bermuda e chinelo no meio-campo que ninguém vai notar.
### O torcedor do Vasco: Esperança na mesa do bar
Amigo, é assim: torcedor é movido a esperança e desconfiança, tudo ao mesmo tempo. O Vasco é um gigante, e um gigante tem que estar em pé. Se o Carille vai dar jeito nisso? Só Deus, São Januário e uma defesa organizada pra responder. Agora, se der certo, preparem o coração, porque o Vasco vai fechar a casinha, ganhar jogo de 1 a 0 e fazer você pedir outra rodada na hora do gol.
É isso. Fábio Carille chegou, a torcida já deu aquela resmungada básica, mas todo mundo sabe: se trouxer resultado, o técnico vira herói. E no futebol, como bem sabe o torcedor do Vasco, o importante mesmo é ganhar — nem que seja no último minuto e com o juiz soprando o apito na orelha.