Offline
RÁDIO520 • AO VIVO
PODIO520

A natação brasileira saiu do Mundial de Esportes Aquáticos de Singapura com um sinal de alerta ligado. Pela primeira vez desde 2007, o Brasil voltou pra casa sem nenhuma medalha nas provas de piscina.

 

O destaque ficou com Gui Caribé, que ficou em quarto lugar nos 100 metros livre — batendo na trave por uma vaga no pódio. Mafê Costa e Stephanie Balduccini pararam nas semifinais dos 200 metros livre. Guilherme Costa, um dos líderes da equipe, não passou das eliminatórias. E nas águas abertas, Ana Marcela Cunha ficou entre as oito melhores do mundo, mesmo enfrentando um corte no braço durante a prova.

 

O desempenho foi abaixo do esperado, com tempos fracos e ausência em finais. Especialistas apontam falhas no pico de performance e na preparação física. A boa notícia é que a base é talentosa — e, com ajustes técnicos e apoio emocional, o Brasil pode virar esse jogo até Los Angeles 2028.

 

No calendário, os próximos compromissos da natação brasileira são os Jogos Pan-Americanos Júnior, em Assunção, no fim de 2025, e o Mundial de Budapeste em 2027, que vai anteceder a Seletiva Olímpica Nacional de 2028.

 

PÓDIO QUINHENTOS E VINTE

Tudo sobre os esportes olímpicos você encontra aqui, todos os dias:

Na Rádio 520, no nosso site e nas redes sociais.

Chat Online