Offline
Publicidade
RÁDIO520 • AO VIVO
GRÊMIO TEM NOVO TÉCNICO
520NEWS
Publicado em 26/12/2024

Bienvenido, Quinteros! 

 

Era véspera de Natal, e a torcida do Grêmio estava como quem espera pelo Papai Noel, mas com um detalhe: em vez de trenó, o presente vinha de Buenos Aires, com sotaque argentino e passaporte boliviano. Gustavo Quinteros, o novo comandante tricolor, foi anunciado como quem chega para salvar a ceia da sogra, já que, depois da saída de Renato Gaúcho, o fogão do Grêmio parecia desligado e o peru, cru.  

 

A novela para achar um técnico parecia um capítulo perdido de “Avenida Brasil”. Primeiro, bateram à porta do Pedro Caixinha, mas ele resolveu pegar a carona para a Vila Belmiro. Outros nomes surgiram, mas nada de acordo. Foi quando Quinteros, cansado de tango em Vélez, decidiu embarcar no samba tricolor. E assim, no ritmo do chamamé e do churrasco, assinou por uma temporada, com promessa de baile até 2026 – claro, se os gols vierem junto com as taças.  

 

E quem é Gustavo Quinteros, você me pergunta? Bom, o homem já rodou mais que notícia ruim. Bolívar, seleção boliviana, Emelec, Colo-Colo, seleção equatoriana... Se futebol fosse um álbum de figurinhas, ele seria aquele cromo dourado que a gente troca por cinco repetidas. Ofensivo, gosta de molecada no time, e não é de botar o ônibus na frente do gol. Aposta alta, mas quem não arrisca, não toma chimarrão.  

 

Com ele, vêm mais três "hermanos": Leandro Desábato, Maximiliano Quezada e Hugo Holdán, que, ao que tudo indica, não vieram só para experimentar o carreteiro, mas para botar o grupo tricolor na linha. A missão? Disputar o Gauchão, o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Sul-Americana, tudo isso sem derrubar a cuia.  

 

E assim, enquanto os gremistas ajeitam as cadeiras na Arena para dar as boas-vindas ao novo comandante, o que se espera é que Gustavo Quinteros consiga não só a confiança da torcida, mas também aquele tempero que faltava ao time. Porque, no Grêmio, meu amigo, filosofia de jogo não vem só de manual tático, vem do coração – e, de preferência, com títulos no armário.  

 

Seja bem-vindo, Quinteros! E cuidado com a churrasqueira: no Rio Grande, treinador que não esquenta no campo vira carvão rapidinho.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online