
TENISTA TEM MUDANÇAS NO TIME PARA 2025
Beatriz Haddad Maia, atual número 17 do ranking mundial, iniciou sua preparação para a temporada 2025 com novidades significativas em sua equipe técnica. A tenista brasileira incorporou o técnico francês Maxime Tchoutakian, que possui experiência de quatro temporadas ao lado de Victoria Azarenka, ex-número 1 do mundo, e o fisioterapeuta brasileiro Fernandinho Fernandes, conhecido por seu trabalho na seleção feminina de vôlei. Esses profissionais se juntam ao treinador Rafael Paciaroni e ao fisioterapeuta Paulo Cerutti, que já integravam sua equipe.
A pré-temporada de Bia teve início no dia 2 de dezembro de 2024, em São Paulo, com foco na preparação física e técnica para os desafios do próximo ano. Sua estreia na temporada 2025 está marcada para o dia 27 de dezembro, na United Cup, em Perth, Austrália, onde enfrentará a equipe chinesa. Inicialmente, Bia enfrentaria Qinwen Zheng, número 5 do mundo e campeã olímpica, que desistiu da competição para prolongar seu período de descanso. Com isso, a brasileira enfrentará Xinyu Gao ou Shuai Zhang, respectivamente 175ª e 207ª colocadas no ranking mundial.
Após a United Cup, Bia Haddad Maia tem programada sua participação no WTA 500 de Adelaide, que serve como preparação para o Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada. A tenista encerrou a temporada de 2024 de forma positiva, consolidando-se no top 20 mundial pela terceira vez consecutiva, e agora busca aprimorar seu desempenho com a nova estrutura de sua equipe técnica, visando alcançar resultados ainda mais expressivos em 2025.