
TRASH TALK, 4 JOGOS E MAIS AÇÃO
Preparem-se, porque o All-Star Game da NBA 2025 vem aí com um formato novinho em folha! Depois de algumas edições meio “morno pra frio”, parece que a turma do Adam Silver resolveu tirar a poeira dos bancos e reinventar o jogo das estrelas. E olha… tem novidade que promete fazer até Shaquille O’Neal dar aquela famosa risada “HAHAHA” no meio da transmissão.
Agora não tem mais aquela história de Leste contra Oeste no jogo do ano. Não, senhor! Em 2025, o All-Star Game será um torneio com **quatro times**, isso mesmo, **quatro!** Já dá pra imaginar o caos organizado, não é? Três dessas equipes vão ser formadas pelos All-Stars selecionados na tradicional votação entre fãs, mídia e jogadores. A quarta equipe? A molecada do Rising Stars, o torneio das promessas da NBA.
E quem vai comandar essa bagunça organizada? Preparem os memes: os comentaristas da NBA na TNT! Charles Barkley, Shaquille O’Neal e Kenny Smith vão jogar a prancheta na mão e se tornar "general managers". E como a NBA não brinca em serviço, colocaram Candace Parker — ícone da WNBA — pra gerenciar o time dos novatos campeões. Ou seja, vai ter “trash talk” de sobra no banco de reservas, com direito a gritaria e muito shade ao vivo.
Sobre as partidas, esqueça aquela enrolação de três quartos caminhando e um último quarto jogado pra valer. As semifinais serão disputadas até 40 pontos. Chegou, ganhou. Na final, o negócio é mais rápido ainda: venceu quem fizer 25 pontos primeiro. Esse novo modelo foi praticamente inspirado no parquinho do bairro: quem perde, sai!
E a grana, porque jogador também gosta de um incentivo? A equipe vencedora vai embolsar nada menos que um milhão e oitocentos mil dólares, com cento e vinte e cinco mil dólares no bolso de cada craque do time campeão. Alguém duvida que vai ter jogador marcando até o juiz, agora?
A mudança veio porque o All-Star Game anterior, que voltou com Leste vs. Oeste, continuou sem muita graça. Aliás, os torcedores andavam tão desanimados que tinha gente preferindo assistir a reprise de séries ao invés de conferir as jogadas dos astros. Agora, com times menores, jogos mais rápidos e técnicos de TV tirando onda na beira da quadra, a NBA aposta que a competitividade vai aumentar.
Então, anotem no calendário: em fevereiro de 2025, o Chase Center, casa do Golden State Warriors, vai ser palco desse torneio que promete ter mais fogo que um jogo de final. E você, meu amigo fã da bola laranja, já pode preparar a pipoca porque a votação pra escolher os All-Stars começa no dia dezenove de dezembro.
Será que esse formato vai pegar? Bom, de uma coisa eu sei: se o Shaq gritar na orelha de alguém, vai ser pura diversão.