Offline
DESEMPENHO DE COLAPINTO PODE ATRAPALHAR BORTOLETO NA F1
VOLTA RÁPIDA
Publicado em 17/09/2024

Há sete anos sem um piloto titular no grid da F1, o Brasil tem a esperança de encerrar esse hiato no ano que vem com Bortoleto. O brasileiro é um dos automobilistas mais cotados para figurar na Sauber ao lado do alemão Nico Hülkenberg.

O problema é que o brasileiro tem concorrentes de peso como o experiente finlandês Valterri Bottas, de 35 anos – que já é piloto da Sauber em 2024, mas ainda não teve o contrato renovado -, o jovem francês Théo Pourchaire, de 21, e até mesmo o tetracampeão mundial Sebastian Vettel, que se aposentou no final de 2022. 

Agora, a lista de concorrentes ganhou mais um nome: o argentino Franco Colapinto, de 21, que entrou na Fórmula 1 recentemente – no decorrer da temporada de 2024 – para substituir o demitido Logan Sargeant, na Williams.

O ex-piloto de F1, Rubens Barrichello destacou que, embora o desejo de ver Bortoleto na Fórmula 1 seja grande, é essencial que ele tenha espaço para evoluir sem sentir o peso da expectativa nacional. “Logicamente a gente quer vê-lo andando na F1. O Brasil é uma coisa de louco. A gente tá há 15 anos sem uma vitória brasileira, então tudo tem que acontecer no último minuto. Eu só queria dar o espaço para o Bortoleto fazer o dele, como se ninguém estivesse observando”, afirmou Rubinho. Segundo ele, a pressão desnecessária pode prejudicar o desempenho do piloto, que precisa se concentrar em sua trajetória de forma natural.

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online