Marc Márquez teve uma performance dominante e venceu o Grande Prêmio de Aragon neste domingo, encerrando uma seca de vitórias de 1.043 dias.
O piloto da Gresini Ducati liderou do início ao fim mais uma vez, tendo já conquistado a pole position e vencido o sprint no Motorland Aragon em uma das performances mais unilaterais vistas por qualquer piloto em 2024.
O catalão não foi desafiado em seu voo para uma 60ª vitória na categoria rainha e sua primeira desde que subiu ao topo do pódio como piloto da Honda no Grande Prêmio da Emília-Romanha de 2021.
Foi uma vitória emocionante para o piloto espanhol que dançou na frente das arquibancadas lotadas em comemoração após um fim de semana tão incrível, marcando um retorno surpreendente.
Jorge Martin (Prima Pramac Racing) ficou em segundo, cruzando a linha quase cinco segundos atrás do oito vezes campeão mundial. Foi um grande dia, com o campeonato de Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team) sofrendo um golpe enorme - marcando zero pontos no domingo.
Pedro Acosta (Red Bull GASGAS Tech3) ficou com a última posição no pódio - garantindo P3. Foi o primeiro pódio do #31 desde o GP das Américas em abril, somando-se a uma impressionante contagem de pontos para o novato, que atualmente está em quinto lugar na classificação do Campeonato Mundial.
O final de semana termina com Jorge Martin retomando a ponta do mundial de pilotos com 299 pontos, com o Italinao Pecco Bangnaia em segundo som 276 pontos e Marc Màrquez em terceiro com 229 pontos, um a mais do que o companheiro de Bagnaia na LeNovo Ducati, Enea Bastanini.